sábado, 31 de maio de 2008

Ceará ganha mais 1200 postos de emprego

Em uma solenidade prestigiada pelo governador Cid Gomes, pelo presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ivan Bezerra entre outras autoridades, na manhã desta sexta-feira (30/06), foi inaugurada a fábrica de bebidas Schincariol, no município de Horizonte.

A chegada de novas indústrias no estado representa um esforço para revertermos ou, no mínimo, equilibrarmos as desigualdades regionais que atualmente são sentidas na economia do Brasil”, disse Cid, criticando a política industrial do país. E complementou: “O grupo Schincariol está vindo para cá porque além das razões de mercado, o Estado tem criado caminhos próprios para competir na atração de grandes empresas. O papel de reduzir as desigualdades regionais é da União”.

Já o Presidente Executivo do Grupo, Fernando Terni destacou que a instalação da fábrica em horizonte vai contribuir significativamente para a melhoria de renda e da qualidade de vida dos 200 funcionários que a empresa emprega diretamente.

O deputado federal Ciro Gomes, presente ao evento, reconheceu a capacidade de produtividade dos operários cearenses. “Na indústria calçadista, por exemplo, os operários cearenses ganham 12 a 14% na produtividade, quando comparado a outros estados”, informou.

Com o empreendimento Horizonte ganha mais poder econômico e passa para o 4º município em arrecadação do Estado. Além dos 200 empregos diretos, a fábrica gera mais 1000 empregos indiretos.

A unidade é a 14ª fábrica do Grupo. Foi instalada em um terreno de mais de um milhão de metros quadrados, dos quais 45 mil inicialmente já construídos. Tem o capital 100% nacional, investiu R$ 160 milhões e vai produzir dois milhões de hectolitros de bebidas por ano.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado