sábado, 3 de novembro de 2007

Governos do Ceará e Maranhão discutem projeto de cooperação com governo italiano

Revelar o verdadeiro potencial de estados como o Ceará e o Maranhão para abrigar investimentos estrangeiros é o objetivo do projeto de cooperação Itália-Brasil - Olhares que se Cruzam, que será discutido durante encontro do vice-governador Francisco Pinheiro, nesta quinta-feira, (1/11), com o vice-governador do estado do Maranhão, Luiz Carlos Porto. O estado do Ceará, em especial, desperta o interesse do governo italiano pelo número de visitantes daquele país que chegam anualmente por aqui, algo em torno de 30 mil turistas/ano.

O projeto que conta com o apoio do Sebrae-CE, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento do Estado, com ações entre os dois estados e cooperação italiana, prevê a difusão de um programa econômico, cultural e turístico fundamentado em iniciativas sustentáveis de comércio e lazer. De acordo com o Conselho Euro-Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável, o projeto envolve dois programas: Floresta Móbile –programa que introduz um novo modelo de design, produção e comercialização internacional de objetos do mobiliário e decoração a partir de resíduos renováveis; outra proposta é o programa Turismo Muito Legal – com a difusão de roteiros culturais, turísticos, de negócios e lazer entre Itália, Ceará e Maranhão.

A agenda do vice-governador Pinheiro no Maranhão inclui ainda audiência com o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho, e com a superintendente do Ibama, Marluze do Socorro Pastor.

Nenhum comentário: