domingo, 13 de abril de 2008

Cid Gomes vai à Ásia em busca de investimentos para o Ceará


Acompanhado do Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Ivan Bezerra e do Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Antonio Balhmann, o governador Cid Gomes visita cidades e empresas da Coréia e da China em busca de investimentos para o Estado e de consolidar parcerias já realizadas.

O roteiro começa na Coréia com uma reunião na sede da empresa Dong Kuk, que será responsável pela produção dos equipamentos que serão utilizados na Usina Siderúrgica de Pecém. A visita também se estende até a unidade fabril da empresa. De lá a comitiva vai à cidade de Pohang conhecer a planta industrial da Posco, a maior siderúrgica da Coréia e que pretende até 2018 se tornar uma das maiores produtoras de aço do mundo.

Ainda no setor industrial, a visita chega à fábrica da Hyundai Motors, a maior fabricante de veículos do país e ao estaleiro da Daewoo. A Hyundai anunciou que vai produzir veículos híbridos em grande escala em 2009, em virtude da necessidade de produtos que causem menor impacto ao meio ambiente.

Em Xangai, haverá um encontro com empresários chineses para a apresentação do Ceará como destino para implantação de novos investimentos industriais. Eles também conhecerão a fábrica de painéis solares Yinhini, que vai produzir os equipamentos para a Usina Solar que deverá ser instalada no Ceará. Outro local a ser conferido é a Chery, uma indústria automobilística da China que produz mais de 300.000 carros por ano.

Na área política, o Governador se reúne com o Secretário do Partido Comunista Chinês, Wang Jin Shan. Hoje, o PCC é composto de mais de 70 milhões de militantes e é também o maior partido político do mundo. O retorno está previsto para o dia 25 de abril.

Coordenadoria de Comunicação do Estado do Ceará