terça-feira, 1 de abril de 2008

Lula chama Dilma e Pezão de "casal do PAC"


BRASÍLIA, CURITIBA e RIO - Sem fazer referência ao caso do dossiê que supostamente vazou da Casa Civil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a chamar a ministra Dilma Rousseff de "mãe do PAC" (Programa de Aceleração do Crescimento), afirmou que não está preocupado com críticas de uso eleitoreiro do programa e desafiou a oposição a ver quem faz mais pelo povo brasileiro.

- Enquanto a oposição grita e xinga, a gente trabalha. Vamos ver quem produz mais resultado para o povo brasileiro - disse Lula.



E completou, em seguida:

- Eu sei que tem algumas pessoas, que são nossos opositores, que não gostam que eu esteja aqui. Na verdade, o que eles gostariam é que nós estivéssemos no nosso gabinete vendo eles fazerem críticas a nós. Nós fomos eleitos para trabalhar.

Lula chegou a chamar Dilma, potencial candidata à sua sucessão, ao palco montado no Centro de Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, para homenageá-la.

- A Dilma é a gerente do PAC nacional, por isso falei que ela era a mãe do PAC, porque ela tem que acompanhar as obras semanalmente e prestar contas todo mês - reafirmou Lula, que desta vez, referiu-se ao vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão como "pai do PAC".