segunda-feira, 24 de março de 2008

Cid Gomes recebe embaixador da Namíbia


O governador Cid Gomes recebeu hoje (24/03), no Palácio Iracema, o Embaixador da Namíbia, Hopelong Uushona Ipinge, para uma reunião que teve como objetivo estreitar as relações do seu país com o Ceará. Cid Gomes disse durante a reunião que está interessado em ouvir e executar as propostas que podem beneficiar o Ceará e a Namíbia.

O Embaixador falou que o maior interesse nesta aproximação é para estreitar as relações do comércio, turismo, da educação, cultura e de pesquisas, já que a união poderá trazer benefícios para todos. Hopelong Ipinge convidou o Governador para um seminário em parceria com a Federação das Indústrias do Estado Ceará(Fiec), que acontecerá no Ceará, com oito Embaixadores de países africanos, com a finalidade de mostrar as potencialidades dos seus países. Durante o evento, o Ceará também irá mostrar seus principais potenciais.

Cid Gomes mostrou entusiasmo com a realização desse seminário, pois será uma boa oportunidade para conhecer melhor as possibilidades de intercâmbio entre os países do Sul da Àfrica e o Ceará. Hopelong Uushona Ipinge também falou sobre o a intensão do acordo de livre comércio da Namíbia e da África do Sul com os países do Mercosul, que está em negociação e deve ser assinado até maio deste ano.

No final do encontro, o Embaixador agradeceu a calorosa recepção e ressaltou as belezas naturais do Ceará. “O Ceará tem muitas belezas naturais, mas gostaria de ter conhecido mais deste grande estado” disse Hopelong Uushona Ipinge.

FONTE: Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado