quarta-feira, 26 de março de 2008

Cid oferece uma clara sinalização para seus parceiros de hoje

Acerca das eleições municipais, o governador Cid Gomes disse o seguinte: “Temos uma aliança que foi fundamental para a minha eleição... O que eu puder fazer para manter essa aliança nas eleições municipais eu irei fazer. Falei para o [presidente do PMDB] Eunício Oliveira que estou à disposição para mediar com o PT. Já disse também à prefeita Luizianne Lins e ao presidente do PT, Ilário Marques, que estou inteiramente à disposição para que a gente possa preservar essa aliança”. As duas declarações se entrelaçam. Pode-se fazer a leitura de que o governador trabalha para que a aliança que elegeu em 2006 passe incólume pela disputa de 2008 e chegue intacta em 2010. Ao dizer que “não tem nenhum compromisso” em trabalhar pela reeleição de Tasso em 2010 e que se colocou à disposição para ser um mediador do imbróglio PMDB-Luizianne, Cid oferece uma clara sinalização para seus parceiros de hoje. Um comentário paralelo: se, segundo o governador, o senador não em Cid em 2006, em quem teria votado? Restam: Lúcio Alcântara, Renato Roseno, José Maria de Melo, Tenente Gondim, Salete Maria, branco e nulo.
Fonte: Jornal O Povo - Politica