quinta-feira, 27 de março de 2008

Projeto quer promover a acessibilidade na Assembléia


O projeto de resolução que garante a acessibilidade de deficientes físicos às instalações da Assembléia Legislativa do Ceará, foi lido na sessão de terça, 18 de março.


A proposição da deputada Rachel Marques quer garantir a total acessibilidade das pessoas com deficiência em todas as dependências da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. “As pessoas querem seus direitos garantidos. Querem um acesso às dependências da Assembléia, confortável e eficiente. Não se pode mais admitir qualquer estabelecimento público que não ofereça as condições mínimas de acesso”, ressaltou Rachel.

O projeto da parlamentar, chamado por ela de “Assembléia Acessível”, consiste em duas fases. A primeira é um levantamento das atuais condições de acessibilidade da Casa para verificar se ainda existe a necessidade de adaptações em algumas dependências. Consta ainda dessa fase um projeto de sinalização das escadarias com pisos e faixas táteis ou luminosas e placas indicativas. Já a segunda fase será a de execução, quando serão efetuadas as adaptações propriamente ditas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da Assembléia Legislativa do Ceará
www.al.ce.gov.br