quarta-feira, 26 de março de 2008

Dedé reclama de projeto que admite contratação de parentes em Icapuí

O deputado Dedé Teixeira (PT) questionou nesta terça-feira (18/03), durante pronunciamento na Assembléia Legislativa, um projeto de lei apresentado à Câmara Municipal de Icapuí, de autoria dos vereadores tucanos José Almir Alcântara, Antônio Carlos e Manuel Jeová, que revoga parágrafo da lei orgânica municipal que proibia a contratação de parentes de gestores em cargos públicos naquele município.

Conforme Dedé, o projeto já foi aprovado pela câmara de vereadores no 1º turno e deverá ser votado em 2º turno na próxima semana. "Esta atitude é o maior absurdo já visto em uma câmara municipal deste país", afirmou Dedé. Segundo o parlamentar petista, com aprovação deste projeto será "instituída legalmente" a lei do nepotismo em Icapuí.

"A legalização do nepotismo vai contra todo o movimento que o Ministério Público tem feito pela não contratação de parentes em instituições públicas. Isso fere a moralidade pública do Brasil", disse ele, enfatizando que irá requerer ao Ministério Público do Estado o impedimento dessa ação: "será uma pressão legítima junto àquela Prefeitura e àquela Câmara".

Fonte:www.dedeteixeira.org.br