sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cid Gomes nomeia Assis Araripe reitor da Uece


O governador do Ceará, Cid Gomes, nomeou nesta terça-feira como reitor da Uece o professor Francisco de Assis Moura Araripe, que venceu o pleito realizado no dia 10 de abril nas três categorias que integram a instituição, professores, alunos e técnico-administrativos. A posse será dada pelo Governador na próxima segunda-feira (dia 26), às 11h30, no auditório do Palácio Iracema.

Cid Gomes concedeu audiência a cada um dos três integrantes da lista tríplice, que expôs o seu plano de gestão. Logo após foi feita a escolha, disse o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira. A solenidade de transmissão de cargo de Jáder Morais, atual reitor, para Assis Araripe, está agendada as 18h do dia 26, na Reitoria da Uece.

Assis Araripe é bacharel em Administração pela Uece, especialista em Análise Organizacional pela FGV, com estudos avançados em Planificação Territorial pela Universidade de Barcelona, Espanha, onde faz doutorado na mesma área. O reitor é lotado no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) como professor adjunto, e exerceu os cargos de chefe do Departamento de Administração, Diretor do CESA, vice-reitor e reitor da Uece.

Como vice-reitor foi nomeado o professor Antonio de Oliveira Gomes Neto. O vice-reitor é bacharel em Geologia pela Unifor, com especialização em Gerenciamento Costeiro pela UFC, mestrado em Geografia pela Uece e doutorado em Geologia Regional pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (Unesp).