terça-feira, 13 de maio de 2008

Governador autoriza reforma no Hospital César Cals com recursos do MAPP da Saúde

O governador Cid Gomes vai estar nesta quarta-feira (14/05) às 9 horas, no Hospital Geral César Cals onde assina ordem de serviço para o início das obras de reformas. O investimento é de 417 mil 238 reais, provenientes do Tesouro do Estado, já previstos no Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários do Governo – MAPP da Saúde.

Serão reformados os ambulatórios do anexo e recuperada toda a coberta do hospital. Além disso, serão recuperados os pisos do corredor central, da calçada da entrada do hospital e da emergência obstétrica; recuperação da coberta da U.T.I e da estrutura das lajes do almoxarifado.

Já a intervenção no anexo, cujas obras incluem elevação de parede, pinturas interna e externa e colocação 36 de aparelhos de ar condicionado para climatização dos consultórios e demais salas, têm o orçamento estipulado em R$ 258.235,05, com recursos próprios do governo. A previsão é de que em 180 dias a reforma esteja concluída. A obra será executada pelo Departamento de Edificações e Rodovias (Der).

O Governo também investirá em equipamentos no Hospital Geral César Cals. O Secretário da Saúde do Estado, João Ananias, informa que no total o Estado está investindo 1 milhão 755 mil reais na aquisição de equipamentos hospitalares só para atender pacientes do HGCC. Por mês, são realizados 5.600 atendimentos médicos no hospital. O processo de licitação dos equipamentos já foi iniciado.

O HGCC é um hospital geral focado na obstetrícia e que também presta atendimento ginecológico. Trata-se de um centro terciário, de alta complexidade, atendendo a várias especialidades médicas. O hospital recebe pacientes referenciados (encaminhados de outras unidades) e de emergência.

As ordens de serviço em hospitais e unidades da rede estadual de saúde estão sendo assinadas pelo Governador desde o último dia 29 de abril, com a autorização do início das obras no Hospital Infantil Albert Sabin. Em seguida, no dia 8 de maio, o Cid Gomes assinou ordem de serviço para o início das das obras de construção de uma nova área de internação do Hospital São José.

Outros nove hospitais e unidades estão incluídos na lista de obras licitadas no MAPP da Saúde. No total, são 11,1 milhões de reais investidos em reformas, recuperações e ampliações.

Assessoria de Imprensa