terça-feira, 13 de maio de 2008

GOVERNO DO CEARÁ NA MINHA CIDADE" LEVA PACOTE DE AÇÕES À QUIXERAMOBIM

O município de Quixeramobim, no Sertão Central do Estado, foi palco, na manhã desta quarta-feira (07/05), para a realização de mais um "Governo do Ceará na minha cidade". Na solenidade, várias ações do Governo foram anunciadas para beneficiar toda a região. Com o vice-governador Francisco Pinheiro estiveram também todos os secretários do Estado.

Para o homem do campo, só através do Projeto São José, os investimentos ultrapassam R$ 2 milhões. Ao todo, 1.268 famílias das comunidades agrícolas foram beneficiadas com ações de abastecimento d'água, mecanização agrícola e projetos produtivos, como instalação de fábricas e padarias. Para terem seus projetos aprovados, as comunidades devem obedecer critérios que variam desde as suas necessidades até a possibilidade de integração do projeto com outras ações. O Estado participa com 90% dos recursos e a comunidade com 10% do custo do projeto, geralmente com materiais e mão-de-obra.

Atendendo as comunidades dos municípios de Quixadá, Milhã, Tauá e General Sampaio, o Vice-Governador e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana fizeram a entrega de quatro tratores, fazendo dessa forma a mecanização agrícola chegar aos produtores.

"A região sertão-central é sem dúvida uma das parcelas do território cearense com maior capacidade de desenvolvimento e por isso estamos trazendo aqui muitas ações. Não podemos deixar que pequenos antagonismos tirem a região do seu rumo", disse o Vice-Governador justificando sua ida à Quixeramobim, com toda a equipe.

Os produtores de mamona e girassol receberam o pagamento do subsídio de R$ 150 por hectare plantado, na ocasião. Pecuaristas de Mombaça, Milhã, Piquet Carneiro, Pedra Branca e Piquet Carneiro receberam kits de vacinação contra a febre aftosa.