segunda-feira, 5 de maio de 2008

Quadra poliesportiva vai beneficiar estudantes de Saboeiro

Será assinada nesta terça-feira (06/05), pelo governador Cid Gomes e pelo secretário da Infra-estrutura, Adail Fontenele, a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental e Médio Lídia Bezerra no município de Saboeiro, onde acontece o “Governo do Ceará na minha cidade”.

Os alunos da região também serão beneficiados com a entrega de 129 computadores para os laboratórios de informática das escolas públicas estaduais de Araripe, Salitre, Assaré, Campo Sales, Antonina do Norte e Saboeiro. Em todo o Ceará, 382 escolas que oferecem Ensino Médio Regular, com matrícula superior a 299 alunos, serão beneficiadas.

Ainda para os jovens, será assinado, pelo Governador e pela secretária interina do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fátima Catunda o termo de adesão ao projeto Primeiro Passo, na linha de ação Jovem Bolsista, beneficiando 150 jovens de Acopiara, Catarina, Jucás Aiuaba e Tarrafas. O Primeiro Passo objetiva promover a inclusão social de jovens e adolescentes, através da capacitação profissional. São jovens que, muitas vezes, se encontram vulneráveis e em situação de risco social e pessoal, e que agora terão a oportunidade de aprender uma profissão. Em 2008, a meta é capacitar mais 5 mil jovens.

Para as famílias de Araripe, que vivem em comunidades rurais, serão entregues cartas de crédito para construção de habitações rurais no valor de R$ 195 mil. Outros seis municípios receberão certificados de 100% Cobertura Vacinal contra febre aftosa e kits de vacinação.

Com o objetivo de debater o tema “Desenvolvimento Agrário”, será realizada uma audiência pública com a participação de Cid Gomes, dos secretários do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, dos Recursos Hídricos, César Pinheiro, dos Presidentes do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, André Barreto, da Ematerce, José Maria Pimenta e da Cogerh, Francisco Teixeira.

Já os outros secretários do estado realizarão visitas administrativas às unidades de educação, saúde, policiais e participarão de fóruns e reuniões com representantes das pastas municipais.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado