segunda-feira, 5 de maio de 2008

Em Mauriti, Cid Gomes autoriza construção de delegacia de polícia


Em Mauriti, Cid Gomes autoriza construção de delegacia de polícia

O governador Cid Gomes assina, nesta segunda-feira (5/05), às 15 horas, a ordem de serviço para a construção da Delegacia Municipal de Mauriti, na região do Cariri. Na unidade será investido o valor total de R$ 342.159,87, provenientes do Tesouro do Estado.

A delegacia vai garantir melhores condições de atendimento à população do município já que a comunidade contará com mais estrutura, em uma unidade com uma área de 330m2, para a resolução das demandas locais.

A obra contará com salas para delegado titular, delegado adjunto, inspetoria, audiência, escrivães, alojamentos das policias civil e militar, reuniões, recepção, inspetor chefe e cartório. Ainda terá ambientes para custódia, copa, almoxarifado e celas, além de pátio interno com estacionamento. A previsão para conclusão da obra é de 150 dias, a partir do início da construção.

A iniciativa é mais uma ação do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp) da Segurança e Justiça, anunciado no ano passado pelo Governador. Cid Gomes também já garantiu a reforma e o reaparelhamento de 25 delegacias na capital e anunciou, na última semana, a construção duas Casas de Privação Provisória de Liberdade, uma em Itaitinga e outra em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza .

O Governo do Estado pretende construir ainda este ano 20 delegacias de polícia no Interior de um total e 50 até 2010. Além de Parambu, estão previstas para este ano as delegacias de Aurora, Caririaçu, Granja, Guaraciaba do Norte, Ipueiras, Itarema, Lavras da Mangabeira, Massapê, Maurití, Milagres, Missão Velha, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, Tamboril, Trairí, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado